Mamoplastia de aumento

PARA AUMENTAR O VOLUME DAS MAMAS E OBTER UM DECOTE MAIS PREENCHIDO

Anestesia

Anestesia geral com sedação.

Finalidade

Aumento do volume.

Duração

Em média 60 minutos.

Recuperação

De 2 a 7 dias após.

Cirurgia

Realizada em hospital.

O que é Mamoplastia de Aumento?

A mamoplastia de aumento ou aumento mamário é uma intervenção cirúrgica que tem como objetivo aumentar o tamanho da mama através da colocação de próteses mamárias (ou implantes mamários) podendo ou não ser acompanhada de lipoenxertia de gordura para quem quer resultado natural ou só com a lipoenxertia de gordura para quem almeja resultados extremamente naturais.

Sabia que o aumento mamário é a cirurgia plástica mais realizada em todo o mundo atualmente?

A grande vantagem é que a cirurgia pode ser “personalizada”, de acordo com as características físicas e objetivos da paciente – existem vários tipos de implantes mamários que diferem no tamanho, formato, perfil e textura.

Para quem é indicada?

As mulheres que recorrem à mamoplastia de aumento buscam melhorar a sua imagem e a proporção corporal.

Normalmente, as nossas pacientes procuram este procedimento porque desejam:

Porque escolher a nossa clínica?

Conheça os principais motivos para escolher a nossa clínica ao realizar o procedimento de Mamoplastia de Aumento, agende uma consulte hoje mesmo com o Dr. Marcelo Evandro.

Os benefícios da Mamoplastia de Aumento

Objetivo da cirurgia

O objetivo desta cirurgia é aumentar o volume e projeção da mama através da colocação de próteses de silicone, melhorando a assimetria mamária da mulher.

Contorno hamonioso

A utilização de próteses mamárias de diferentes tamanhos e formatos permite fazer escolhas que respeitem as características físicas e os desejos da mulher.

Decote preenchido

Além de conseguir um formato mais harmonioso, o aumento mamário permite o resultado de um decote mais preenchido, bonito e natural.

Como escolher as próteses?

Agende uma consulta

A paciente explica o resultado que deseja, por exemplo, mamas de tamanho grande, médio ou pequeno, resultado natural ou mais evidente, formato mais arredondado ou em gota, decote muito preenchido ou mais natural.

Escolha o tamanho

Depois de entender as expectativas das pacientes, apresenta-se várias amostras de implantes mamários com diferentes tamanhos. A paciente pode experimentar vários tamanhos para ver com qual se sente mais confortável.

Esclarecimento e dúvidas

Em caso de dúvida, a paciente não precisa decidir já na consulta. A mamoplastia de aumento é um momento importante e a paciente deve sentir-se confortável e confiante com a decisão tomada, conte com a nossa equipe.

Tipos de próteses mamárias

Os diversos tipos de próteses mamárias existem porque nenhuma estrutura física é igual à outra. Assim, a tecnologia empregada nos mais variados tipos, permite adaptar as escolhas dos implantes aos resultados que cada mulher deseja obter.

Tipos de insição (cicatriz)

Qualquer tipo de cirurgia deixa cicatrizes e o aumento mamário não é exceção. No entanto, as cicatrizes desse procedimento são pequenas e ficam muito disfarçadas:

Cicatriz Infra-Mamária

A cicatriz infra-mamária é a mais comum e fica escondida na dobra natural da mama. Este tipo de incisão permite ao cirurgião plástico uma excelente visualização da zona operada, com acesso direto ao local que será colocada a prótese. É a cicatriz mais indicada para mulheres que desejam amamentar no futuro, visto que não afeta a glândula mamária nem os ductos responsáveis por transportar o leite ao exterior da mama.

Cicatriz Periareolar

A incisão periareolar é realizada na zona inferior da aréola, na transição do tecido areolar para a pele da mama. É a região onde a cicatriz fica mais camuflada, devido à transição natural da cor nesta área. Essa técnica é utilizada com frequência quando a mulher tem a mama ligeiramente caída, mas não o suficiente para fazer um levantamento mamário. A cicatriz periareolar é comum em casos de correção de pequenas assimetrias mamárias e, também, em casos de correção de mama tuberosa em que seja necessário reduzir o tamanho da aréola.

Passo a passo

Realizar uma mamoplastia de aumento é uma decisão importante. A mulher precisa estar consciencializada sobre o procedimento cirúrgico, bem como à preparação e à recuperação.

1. Marcação da paciente em pé
Quando a paciente está em pé, é possível visualizar corretamente a posição das mamas e o local exato que será realizada a incisão.
O sedativo é administrado por via endovenosa pelo anestesista que estará presente durante toda a cirurgia.
Toda a zona do peito/tórax é desinfectada com soluções antissépticas para reduzir o risco de infeção. São colocados campos operatórios estéreis para isolar a zona de intervenção cirúrgica do ambiente externo.
A anestesia geral e sedação é realizada pelo anestesista, a paciente não sentirá dor em nenhum momento da cirurgia.
A incisão é realizada de acordo com a técnica previamente escolhida: inframamária ou periareolar.
É criada uma bolsa(loja) para a colocação dos implantes – subglandular, submuscular, subfascial ou dual plane.
Os sizers são amostras semelhantes aos implantes reais que são colocados antes dos verdadeiros implantes para garantir que o resultado corresponde às expectativas da paciente.
O objetivo é diminuir o risco de infeção. Após o banho em antibioterapia tripla, o implante é então inserido.
As incisões são fechadas por planos com recurso a fio absorvível. A paciente é então sentada na maca para verificar o resultado e a simetria.
É utilizado um curativo com poder antimicrobiano contínuo, alta capacidade de absorção, resistente quando saturado, remoção sem trauma e ação hemostática que permanece por até 7 dias, sendo refeito no retorno do pós-operatório. Os serviços de fisioterapia são realizados por uma fisioterapeuta parceira da nossa clínica, como tapping, ozonioterapia, laserterapia, drenagem linfática, manipulação tecidual entre outros.

Após realizado o curativo especial e colocado o sutiã cirúrgico e faixa compressiva se necessário, a paciente é encaminhada para a sala de recuperação. A paciente fica entre 4B8r3B4p7yhRXuBWLqsQ546WR4

3cqQwrbXMDFnBi6vSJBeif8tPW85a7r

7DM961Jvk4hdryZoByEp8GC8HzsqJp

RN4FxGM9 dia.

Antes da cirurgia, a equipe de pós-operatório faz contato com a paciente para apresentar-se. Após a alta, é realizado contato para explicar novamente sobre as medicações, tirar dúvidas e colocar-se à disposição se necessário. A equipe faz contato para agendamento dos retornos e fica 24 disponível para urgências. A paciente faz de 3 a 4 retornos no intervalo de 30 dias, um retorno com 3 meses e o último retorno para alta em 6 meses. Os retornos incluem avaliação médica se necessário e atendimento pela equipe de enfermagem para a realização do acompanhamento, avaliação e troca de curativos. A paciente também é acompanhada na clínica pela fisioterapeuta parceira se contratada.

Preparação para a Mamoplastia de Aumento

Qualquer cirurgia requer preparação e esta não é exceção. Recomendamos a todas as nossas pacientes que, alguns dias antes da cirurgia, se preparem e sigam todas as indicações médicas para chegar ao dia do procedimento de forma mais tranquila.

Antes da cirurgia

Não tomar aspirinas nem qualquer medicamento anticoagulante duas semanas antes da mamoplastia de aumento. No dia da consulta, deverá informar o médico de qualquer medicação que esteja tomando.

Não fumar pelo menos duas semanas antes e após a cirurgia, pois o consumo de nicotina compromete a oxigenação dos tecidos, afetando negativamente a cicatrização.

Ler toda a documentação como o termo de consentimento e as orientações de pós-operatório antes da cirurgia, pois podem surgir algumas questões. Se tiver bebês ou filhos pequenos, organize as suas rotinas antecipadamente, deverá ter ajuda em casa.

O dia da cirurgia

No dia antes e no dia da cirurgia deverá fazer refeições leves que não causem indigestão. Deverá estar em jejum de 12 horas para ingestão de sólidos e 8 horas para qualquer líquido, inclusive água.

Tomar banho com o gel antisséptico prescrito no dia antes e no dia da cirurgia. Não levar jóias ou relógio, não usar maquilhagem nem esmaltes. Levar uma roupa confortável para vestir quando tiver alta de preferência com botões ou fecho para evitar levantar os braços.

Após a alta médica, a paciente não poderá ir sozinha para casa, nem dirigir. Se não tiver quem a acompanhe até em casa, deverá informar a equipe antes do dia da cirurgia.

Os benefícios

Aumento da autoestima: não há dúvida que uma mama mais bonita tem um impacto direto na autoestima da mulher. A mulher sente-se mais feminina e atraente e, logo, mais autoconfiante.

Mais opções de vestuário: com uma mama mais preenchida, as mulheres que realizam uma mamoplastia de aumento sentem-se mais à vontade para vestir algumas roupas, nomeadamente roupas com decotes mais profundos e biquíni.

Proporção corporal: a mamoplastia de aumento pode melhorar a proporção corporal. Por exemplo, uma mulher muito magra nos membros superiores e com pouco volume nas mamas, mas com quadril mais largo, poderá beneficiar de uma mamoplastia de aumento, visto que melhora o equilíbrio e a proporção entre a parte inferior e superior do corpo.

Perguntas frequentes

Confira ao lado uma seleção de perguntas e respostas frequentes, filtradas pelo Dr. Marcelo Evandro.

A Mamoplastia de Aumento é uma cirurgia segura?
A mamoplastia de aumento é a cirurgia mais realizada em todo o mundo, com um grau de complexidade relativamente baixo. No entanto, como qualquer outro procedimento cirúrgico, a mamoplastia de aumento não está isenta de potenciais riscos e complicações. É de extrema importância que escolha um cirurgião plástico com vários anos de experiência em mamoplastia de aumento e com resultados comprovados.

O preço de um aumento mamário depende não só do tipo de implantes escolhidos para o seu caso como das técnicas cirúrgicas necessárias. Cada caso é um caso e não há uma solução padrão. Se você ainda está avaliando o preço de uma mamoplastia de aumento e não tomou a sua decisão, é importante considerar os seguintes elementos para evitar custos inesperados:

  • Próteses mamárias (considerar marca e tipo de implantes)
  • Bloco operatório (centro cirúrgico)
  • Equipe médica e de enfermagem
  • Anestesia
  • Medicação pós-operatória
  • Cuidados de enfermagem
  • Sutiã cirúrgico e faixa
  • Sessões de fisioterapia

Como cada caso é um caso, para lhe indicarmos o melhor preço de mamoplastia de aumento para o seu caso específico, entre em contato por meio deste whatsapp.

Mulheres com ptose mamária (mama caída), podem colocar próteses mamárias. No entanto, na maior parte dos casos, os implantes mamários não são suficientes para corrigir o caimento da mama. Uma mama caída e com pouco volume pode ser melhorada com uma mastopexia com próteses, que levanta e aumenta o tamanho da mama simultaneamente.
Ambas as técnicas são utilizadas e cada uma tem as suas vantagens e desvantagens. A colocação das próteses à frente ou atrás do músculo depende das características físicas da paciente e dos resultados desejados. A técnica à frente do músculo está geralmente indicada para pacientes com suficiente tecido mamário/espessura da pele, suficiente para cobrir o implante e obter um resultado natural. A técnica atrás do músculo está geralmente indicada para pacientes com pouco tecido mamário/pele mais fina, sem cobertura suficiente para o implante.
As próteses mamárias são muito resistentes e são fabricadas para durar muitos anos. No entanto, uma mulher que deseja realizar um aumento mamário, deve ponderar as vantagens e as desvantagens, uma vez que não existem próteses vitalícias e poderá precisar de uma cirurgia de revisão após alguns anos.
O Dr. Marcelo Evandro trabalha com as melhores e bem reconhecidas marcas do mercado: Motiva, Silimed, Impleo, Polytech, Mentor (Jojnson & Johnson)
Como em qualquer cirurgia, a mamoplastia de aumento implica cicatrizes permanentes. No entanto, por estarem localizadas no sulco infra-mamário ou na transição entre a pele da mama e a aréola, ficam normalmente muito disfarçadas. No início ficam avermelhadas, mas com o passar do tempo tornam-se mais finais e mais claras.
Sempre que necessário, são colocados drenos, que são retirados após 24 a 48 horas ou conforme a avaliação realizada pelo médico.
Embora pouco frequentes, as complicações mais comuns de uma cirurgia de aumento mamário são os riscos associados à anestesia, hematoma, edema, infecção, contratura capsular, deslocamento e ruptura do implante. Felizmente, esta é uma intervenção extremamente segura desde que realizada por um profissional devidamente habilitado e numa unidade hospitalar de confiança. Para minimizar o índice de complicações, é de extrema importância que siga as indicações médicas referente à recuperação e aos cuidados pós-operatórios.
Quando o organismo recebe o implante mamário, se forma uma membrana (tecido de cicatrização) à volta do mesmo. Com o passar do tempo, esta membrana pode tornar-se mais espessa, deformando o implante. A contratura capsular tem 4 graus – a forma mais grave é conhecida como rejeição do implante. O tratamento da contratura capsular passa pela remoção da cápsula interna e substituição por novas próteses.
A interferência na amamentação é um potencial risco da cirurgia. No entanto, a maioria das mulheres que realizam um aumento mamário conseguem amamentar seus bebês. A incisão inframamária é a técnica que menos interfere numa futura amamentação. No caso da incisão areolar, em que que implantes são inseridos pela aréola, o corte é feito nos ductos mamários (vias por onde o leite passa para chegar ao exterior da mama). Devido ao corte, esses ductos podem ser prejudicados, dificultando a passagem de leite e até mesmo a sua produção. Se deseja ser mãe, deverá informar o médico para que possam ser escolhidas as técnicas mais adequadas para preservar a integridade da aréola e do mamilo.
Não há estudos que demonstrem que existe uma associação entre o câncer da mama e os implantes mamários. Outra questão é que depois de realizar uma mamoplastia de aumento, é possível continuar realizando os exames de rastreio, nomeadamente a mamografia, ressonância e a ecografia mamária. Os exames podem e devem continuar a ser realizados. Em casos específicos ou para esclarecer alguma dúvida, poderá ser necessário realizar exames complementares.
Grande parte das mulheres que realizam um aumento mamário referem alterações na sensibilidade após a cirurgia. No entanto, estas alterações são, na maior parte das vezes, transitórias, voltando ao normal após alguns meses. As alterações de sensibilidade permanentes são raras.
O pós-operatório deste procedimento é geralmente bem tolerado. Nos dias que se seguem à cirurgia, poderá sentir dor moderada, desconforto e inchaço. O repouso e o uso das medicações prescritas ajudarão a aliviar o desconforto.
Após a mamoplastia de aumento, o organismo inicia o processo de regeneração. A zona operada necessitará de mais nutrientes e oxigênio, ocorrendo um aumento da circulação que resulta num edema (inchaço). Durante este período, que poderá durar algumas semanas, é normal um inchaço visível, sensação de peso ou aperto na região da mama. No entanto, esta é uma situação transitória que melhora no decorrer das semanas – geralmente de 4 a 16 semanas. As técnicas utilizadas atualmente pela fisioterapia são extremamente importantes no pós-operatório.
O BIA-ALCL, linfoma anaplásico de grandes células, é um cancro raro do sistema imunitário. Recentemente surgiram alguns artigos que associam implantes mamários texturizados a este tipo de cancro. A investigação nesta área ainda não permitiu obter uma resposta definitiva sobre as causas do BIA-ALCL e sobre a sua associação aos implantes texturizados. O BIA-ALCL é um tipo de linfoma extremamente raro com uma incidência de 1 em cada 30.000 pessoas e se diagnosticado precocemente, é uma doença com cura. Se tem implantes texturizados mas não tiver quaisquer sintomas, não há motivo de preocupação nem indicação para retirar os implantes como forma de precaução. Recomenda-se o autoexame da mama todos os meses, ecografias e mamografias de acordo às indicações médicas e consultas de revisão recomendadas pelo seu cirurgião plástico. Se sentir inchaço ou dor de forma repentina, anos após ter realizado a sua cirurgia, deverá contactar o seu cirurgião plástico imediatamente.
A doença do implante de silicone é um termo que se refere ao aparecimento de alguns sintomas após a colocação de implantes. Estes sintomas podem surgir imediatamente ou após alguns anos da cirurgia. A doença do implante de silicone não está associada a um tipo de implante específico, podendo surgir com qualquer tipo de implante – de silicone ou solução salina, com revestimento liso, texturizado, microtexturizado ou poliuretano, redondos ou em gota.

Não existem exames médicos que confirmem o diagnóstico da doença do implante de silicone, também não há estudos que indiquem o número de mulheres com implantes mamários que desenvolveram sintomas. Os sintomas da doença do implante de silicone são comuns a outras condições médicas, é importante descartar que os sintomas apresentados não estejam relacionados com outra condição não diagnosticada.

O tratamento da doença do implante pode ser realizado através da remoção dos implantes ou substituição dos mesmos. Cada caso é um caso e deve ser avaliado individualmente.

Newsletter & contato

Informações para contato

Entre em contato conosco através das opções abaixo, ou se preferir agende uma visita, será um prazer recebê-lo(la).

Endereços

Trompowsky Medical Center Av. Trompowsky, 346 - Sala 02 - TérreoCentro - Florianópolis - SC CEP: 88015-300

Riviera Business Mall
Av. Osvaldo Reis, 3281 - Sala 803 Praia Brava, Itajaí - SC CEP: 88306-002

Telefone e e-mail

Fale conosco

(48) 99182-1100
(48) 3113-2923

Envie-nos um e-mail

[email protected]

Formulário de contato

Preencha os dados abaixo para solicitar contato e receber informativos constantes sobre novidades, procedimentos e notícias relacionadas.